Para iniciar o processo de cadastro de clientes/fornecedores e conta de e-mail abra o PROGma Retaguarda que encontra-se na sua Área de Trabalho com o ícone: .
Na tela inicial do RETAGUARDA, clique no menu superior CADASTRO em seguida clique em CLIENTE.
Após clicar em CLIENTE a seguinte janela será aberta:
Para incluir um novo cliente clique no botão NOVO e preencha as informações solicitadas.
Para mudar de campo nunca use o mouse, pressione sempre ENTER.
Após preencher todos os campos necessários clique em GRAVAR. Veja nosso exemplo abaixo como ficou:
Com o cliente cadastrado, podemos cadastrar quantos e-mail forem necessários para o mesmo.
Clique sobre o texto “LISTAGEM DE E-MAIL DA EMPRESA +” veja o exemplo abaixo:
ou feche a tela de cadastro de cliente, clique no menu superior CADASTRO em seguida clique em CONTATO EMPRESA.
a seguinte tela de cadastro de e-mail será exibida conforme imagem abaixo:
Agora clique no botão NOVO para incluir um novo e-mail para o cliente.
Em código podemos informar o código de cadastro do cliente gerado pelo sistema ou buscá-lo por nome, veja o exemplo abaixo buscando por nome:
Digite o nome do cliente e pressione ENTER a seguinte tela será exibida mostrando os clientes que correspondem a pesquisa:
Para selecionar o cliente clique uma vez sobre o mesmo em seguida pressione ENTER.
Agora já temos um cliente selecionado para cadastrar um e-mail de contato, dê ENTER até o campo e-mail e preencha o e-mail do cliente, veja o exemplo abaixo:
Após inserir o endereço de e-mail do cliente dê ENTER uma vez e depois clique no botão GRAVAR. Veja abaixo como ficou o exemplo.
Seu e-mail de contato estará gravado para este cliente, se abrirmos a tela de CADASTRO, CLIENTE e buscarmos este cliente veremos o e-mail cadastrado, veja abaixo:
Em caso de dúvidas ficamos a disposição em nossos canais de atendimento abaixo, basta clicar sobre qualquer um deles para entrar em contato:
WhatsApp
Falar c/Suporte
Enviar E-mail
0 Comentário